quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Projeto Professor Diretor de Turma é implantado em Acopiara


Foi iniciado iniciado na última terça-feira (26), em Acopiara o Projeto Professor Diretor de Turma com parceria da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 16), Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e Secretaria de Educação de Acopiara.

Na abertura a secretária municipal, Luiza Aurélia, ressaltou a importância daquele momento inicial de capacitação aos educadores que será continuada. “Com as nossas iniciativas na Educação de Acopiara, queremos melhorar os rendimentos de aprendizagem dos alunos em todas as disciplinas e, com isso, aumentar a auto-estima dos educadores”, lembrou Luiza Aurélia.

O Projeto Professor Diretor de Turma é de simples execução, em que um professor que ministre qualquer disciplina, assume o compromisso de responsabilizar-se pelos alunos de uma única turma. A exigência imprescindível é que tenha perfil adequado para assumir a função. Dentre outras qualidades, precisa ser bom líder, incentivador, ativo, responsável, sensível, prudente e apaixonado pela educação. Esses professores são denominados Diretores de Turma.

Um dos objetivos do projeto é motivar os alunos para a aprendizagem significativa e encorajá-los a ter perspectivas otimistas quanto ao seu futuro pessoal e profissional. Os efeitos positivos desse modelo de trabalho podem ser percebidos na postura e aprendizagem dos alunos aonde o projeto vem sendo executado.

Esse primeiro contato com os profissionais da educação de nossa cidade foi no Centro Pastoral com as presenças dos representantes da CREDE 16, Tércio Holanda e Isabel Cristina, da SEDUC, João Jacinto (Coordenador do Projeto) e das técnicas da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (COPEM) Temis Brandão e Gleiva Nunes.

Johnny Pereira
Assessoria de Comunicação
comunicacao@acopiara.ce.gov.br

Nenhum comentário: