sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito de Iguatu Aderilo Filho e presidente da câmara Bandeira Júnior prestigiam posse do novo presidente da AL, Zezinho Albuquerque

 
Bandeira Jr (E), Zezinho Albuquerque e Aderilo Alcântara

A Assembleia Legislativa do Ceará tem um novo comando:  a partir desta sexta-feira (1º), o Poder passa a ser comandado pelo deputado estadual José Albuquerque (PSB). Albuquerque foi eleito para o primeiro mandato em 1990 e, no início dos anos 2000, se aproximou dos irmãos Ciro e Cid Gomes com os quais criou laços de lealdade na política.

A escolha de José Albuquerque para presidente da AL aconteceu com dois anos de atraso: a estratégia era elegê-lo presidente em 2008 como sucessor do então presidente Domingos Filho (PMDB).

Albuquerque enfrentou desgastes por denúncias sobre irregularidades em obras realizadas pelo empresário Moraizinho, adiou o sonho de ser presidente, esperou a poeira baixar, as investigações não o implicaram em qualquer desvio de conduta e, paciente, esperou o seu momento.

A saída de José Albuquerque da disputa pela Presidência da Assembleia abriu caminhos para transformações na política do Ceará: entrou em cena o então deputado estadual, em segundo mandato, Roberto Cláudio (PSB), que virou presidente e, em 2012, elegeu-se prefeito de Fortaleza.

José Albuquerque é homem de confiança dos irmãos Ciro e Cid Gomes e, durante os últimos 20 anos, tinha como principal base eleitoral a cidade de Massapê, onde tinha como adversário o então deputado estadual Luis Pontes. Hoje, em Massapê, o filho de Zezinho, Antonio, é o prefeito.

O prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara e o presidente da Câmara Municipal, vereador Bandeira Junior foram a Fortaleza para participar desse importante momento político, na solenidade de posse do deputado Zezinho Albuquerque na AL-CE.

Iguatu Diário

Nenhum comentário: