terça-feira, 6 de novembro de 2012

Empresário filho de Isidoro, em Acopiara é ecolhido pela CDL o Lojista do Ano

O proprietário das lojas Baby Center, Francimar Albuquerque, foi escolhido Lojista do Ano de 2012 por meio de votação entre associados e diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). No dia 7 de dezembro, ele receberá o Troféu Iracema, maior comenda do comércio.

Para o próximo ano, o empresário projeta ampliar os negócios, que se concentram na Capital, com loja virtual e a abertura de mais três sedes físicas no Interior - nos municípios de Sobral, Juazeiro do Norte e Itapipoca.

O tino de Francimar para os negócios começou cedo, aos 25 anos, quando fez sociedade com mais outras três pessoas, abrindo a primeira loja na Rua Liberato Barroso, em um espaço de 60 m². "Eu morava em São Paulo e estava de férias em Fortaleza, em 1976, quando vi que não tinha nenhuma loja para bebê", afirma. O então representante comercial cearense de Isidoro - do município de Acopiara - voltou para o Estado com o intuito de dar continuidade a ideia.

Hoje são nove unidades em Fortaleza com total de 6.500 m ² de área de venda. O foco da loja são artigos para recém-nascidos, bebês e crianças de até seis anos de idade. "Para atender as gestantes tem que ter cuidado, pois é um cliente muito especial. Há mais de três décadas nos dedicamos a isso", comenta.

Desde 1995, com o fim da sociedade, o negócio é familiar. Ele está à frente com a esposa, Sinhá, e conta com a colaboração dos três filhos: Fabiano (marketing), Carolina (setor de compras) e Leonardo (recursos humanos). São cerca de 152 colaboradores, dois supervisores e nove gerentes. "É uma satisfação muito grande ter sido escolhido pela CDL. Estamos no mercado e acreditamos sempre que hoje vai ser melhor que ontem. Trabalhamos com fé e afinco", comemora dizendo que o trabalho da equipe deve ser reconhecido.

Votação
A escolha foi realizada em duas etapas. Os associados votaram no site, escolhendo cinco nomes - Francimar Albuquerque, Assis Cavalcante (Óticas Visão), Érica Ximenes (Manix), Fátima Brilhante (Dona Florinda) e Francisco Hélder Aguiar Vidal (Óticas Diniz). A diretoria finalizou a votação, escolhendo Francimar. Em 2011, o selecionado foi o empresário Pedro Ivo, da Ibyte. 

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: