quarta-feira, 30 de maio de 2012

Divulgada tabela com horários dos jogos da Copa das Confederações 2013

Em evento realizado no final da manhã desta quarta-feira (30) no Rio de Janeiro, a FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) divulgaram a tabela e os horários dos jogos da Copa das Confederações de 2013. Fortaleza, assim como outras quatro sedes, receberá três partidas da competição. Brasília será a única a receber apenas um jogo, o de abertura do torneio.

As partidas foram marcadas para as 16h e as 19h. Entretanto, curiosamente, a disputa pelo terceiro lugar, que será em Salvador, consta com o horário de 13h, o que é impraticável na cidade nordestina.

O sorteio dos grupos deverá ocorrer somente em dezembro, em São Paulo. Por conta disso, foram dividas as partidas entre os time utilizando a letra respectiva ao grupo e a numeração que deverá ser definida no sorteio, de um a quatro.

Campeã mundial no Ceará

Fortaleza receberá um jogo de cada grupo. O primeiro será do grupo A, em que o Brasil enfrentará o membro A3 no dia 19 de junho (quarta-feira), às 16h. 

O segundo jogo será do grupo B, entre B4 x B1, dia 23 de junho (domingo), também às 16h. Este jogo, provavelmente, será da seleção da Espanha, que de acordo com informações extraoficiais, será a cabeça de chave do grupo B. Já o terceiro jogo será pelas semifinais do torneiro, dia 27 de junho (quinta-feira), entre o primeiro do grupo B e o segundo do grupo A.

A final do torneio, no dia 30 de junho (sábado), no Maracanã, está marcada para as 19h.

Nenhum comentário: