terça-feira, 13 de setembro de 2011

Praça do Bairro 07 de Setembro será readequada para a instalação de equipamentos de baixo impacto para pessoas idosas e com deficiência


A assessora técnica e executiva do gabinete da primeira dama do Estado, Lisane Marques, esteve nesta cidade com o objetivo de apresentar um projeto de readequação da praça pública do bairro Sete de Setembro, para a instalação de equipamentos de baixo impacto, piso pododáctilo (de alto relevo) e rampa, com garantias de sensibilidade para idosos e pessoas com deficiência, atendendo a um pedido do prefeito municipal, Agenor Neto.

De acordo com Lisane Marques, "no Estado do Ceará foram escolhidos 20 municípios que serão contemplados com readequação de praças voltadas exclusivamente às pessoas idosas e às com deficiência, dentre os quais, está incluído o município de Iguatu”.

Para dar ciência do fato às autoridades constituídas do município e prestar maiores esclarecimentos, a técnica Lisane Marques se reuniu nesta segunda-feira (12/09) com representantes do Gabinete do prefeito municipal, da Secretaria de Assistência Social, do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, do Conselho dos Direitos do Idoso, do Programa Jovem Bombeiro Voluntário-JBV, da Secretaria da Infraestrutura, CRAS, Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI), dentre outros órgãos municipais.

De acordo com o prefeito Agenor Neto a nova praça será concebida conforme normas técnicas do Desenho Universal. "A gente percebe a dificuldade que os idosos, e principalmente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, tem de freqüentar esses espaços. E foi atendendo a um pedido deles que fomos buscar soluções junto ao Governo do Estado, e em breve iremos transformar a praça da Sete de Setembro num local não exclusivo, permitindo o livre e independente trajeto de todos", disse Agenor Neto.

Redação: Luiz Vasconcelos
Iguatu Notícias

Nenhum comentário: