quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeito afastado de Nova Russas presta depoimento à Justiça nesta quinta

O prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC), vai prestar depoimento à Justiça nesta quinta-feira (28). O gestor será interrogado pela juíza Adriana Dantas, da 19ª Vara Criminal, a partir das 14 horas no Fórum Clovis Beviláqua.

Para prestar depoimento, o prefeito afastado será escoltado por policiais até o Fórum.

Marcos Alberto Martins Torres continua afatado da administração de Nova Russas por decisão da Justiça. No mês de abril, o presidente do Tribunal de Jutiça do Ceará, José Arísio Lopes, confirmou o afastamento ao indeferir o pedido de suspensão da sentença que permitiria que o prefeito continuasse no cargo.

Prisões

Na primeira quinzena de maio, o prefeito afastado foi preso em uma operação da Polícia Federal. Dias depois foi posto em liberdade. Já no dia 8 de junho as Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Ceará determinaram a prisão do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres, acusado por crimes de improbidade administrativa. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Capturas.

Acusações

Segundo denúncias encaminhadas pelo Ministério Público, existem indícios do envolvimento do gestor em um suposto esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas em processos de obras e serviços de engenharia, limpeza urbana e locação de veículos.

Além de atos de improbidade administrativa supostamente cometidos em parceria com empresas “laranjas”, o prefeito é acusado de desvios de mais de R$ 8 milhões do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para contas pessoais de sua mulher e de sua filha.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário: